Saturday, July 15, 2017

A LINDÍSSIMA LIV TYLER CHEGA AOS 40 ANOS, E NÓS A OVACIONAMOS E A HOMENAGEAMOS COM TODAS AS HONRAS POSSÍVEIS E IMAGINÁVEIS

por Chico Marques 


A partir do momento em que o mundo viu pela primeira vez Liv Tyler, ele não foi mais o mesmo.

Foi em 1994, ainda adolescente, no videoclip da canção "Crazy", do grupo americano Aerosmith.

Liv contracenava com a também adolescente Alicia Silverstone em cenas de fuga que despertaram a libido de muitos adolescentes e de muitos marmanjos também.


Liv nasceu em Nova York.

Seu pai é Steve Tyler, cantor do Aerosmith.

Sua mãe, a modelo e ex-playmate Bebe Buell.

Para proteger Liv -- que foi batizada em homenagem à atriz sueca Liv Ullmann -- da reputação de junkie do pai, Bebe a batizou com o sobrenome Rundgren, de seu ex-marido Todd Rundgren.

Só na adolescência, Liv ficou sabendo quem era realmente seu pai biológico, e mudou seu nome para Tyler.


Começou sua carreira como modelo aos 14 anos de idade, e o pontapé inicial que ela precisava acabou vindo do próprio pai, que a escalou para o clip de "Crazy" e com isso abriu para ela as portas das Agências de Modelos e das Produtoras de Cinema.

É uma atriz natural, nunca fez curso algum.

Mesmo assim, desenvolveu uma carreira extremamente interessante, participando de filmes curiosos e inusitados.

Suas escolhas nada óbvias revelam uma figura humana extremamente interessante.


Liv Tyler completou 40 anos duas semanas atrás, dia 1 de Julho, enquanto LEVA UM CASAQUINHO estava em recesso, o que explica o atraso imperdoável na comemoração.

Mas antes tarde do que nunca.

Liv continua tão linda e tão maravilhosa hoje quanto era aos 14 anos.

Nós aqui a saudamos escolhendo e indicando 6 de seus melhores e menos conhecidos filmes.

Em comum entre eles, apenas o fato de estarem todos disponíveis para locação nas estantes da Vídeo Paradiso.




BELEZA ROUBADA
(Stolen Beauty, 1996, 108 minutos, direção Bernardo Bertolucci)

Após o suicídio de sua mãe, Lucy Harmon uma jovem americana de 19 anos (Liv Tyler), viaja para a Itália, com o propósito aparente de reencotrar alguns amigos e ter seu retrato pintado, mas planeja rever especialmente um jovem com quem ela dera seu primeiro beijo, quatro anos antes. Simultaneamente, pretende decifrar um enigma que foi encontrado no diário da sua mãe, mas gradativamente sua presença exuberante transforma a vida dos seus amigos. Filme exuberante de Bernardo Bertolucci sobre a juventude, que, de certa forma, encabeça uma trilogia com os fascinantes "Os Sonhadores" (2002) e "Eu e Você" (2012). No elenco: Jeremy Irons, Rachel Weisz, Joseph Finnes, Jean Marais e Jason Flemyng.
 THE WONDERS - O SONHO NÃO ACABOU
(That Thing You Do, 1996, 10 minutos, direção Tom Hanks)

Em 1964, logo após os Estados Unidos serem "tomados" pelos Beatles, surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como Wonders. Porém, às vésperas de uma apresentação de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem infeliz (Tom Everett Scott) que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família seja convidado para substituí-lo. O jovem baterista, um aficionado de jazz, imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo (Johnathon Schaech). Mas seu instinto funcionou e a música se torna sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares da Billboard. Deliciosa estréia de Hanks na direção, com um roteiro excelente e um elenco extremamente bem escolhido, onde todos brilham por igual.



QUE MULHER É ESSA?
(One Night At McCool's, 2001, 93 minutos, direção Harold Zwart)

Um crime é contado em flashback por diversos pontos de vista. O local do assassinato é um bar chamado McCool's, e a vítima é o namorado da sensual Jewel (Liv Tyler). O detetive Dehling (John Goodman) conta sobre o crime para seu pastor, o balconista Randy (Matt Dillon) dá sua versão a um matador e o advogado Carl (Paul Reiser) levanta o assunto numa sessão de análise. O que se percebe é que a bela Jewel, por quem os três homens babam, consegue manipulá-los como bem entende. Liv está ruiva neste filme, e está ainda mais linda e sensual do que nunca.
REINE SOBRE MIM
(Reign Over Me, 2007, 124 minutos, direção Mike Binder)

Preso na angústia e na solidão depois de perder a família no atentado terrorista de 11 de setembro, Charlie Fineman (Adam Sandler) reencontra por acaso seu antigo colega de quarto dos tempos da faculdade, Alan Johnson (Don Cheadle), e passa a resgatar bons momentos de sua vida. Nas ruas de Nova York, o órfão tenta se recuperar da tragédia durante os encontros com o velho amigo e seu passado esquecido. Belas performances de Sandler e Cheadle, com o suporte luxuoso de Liv Tyler e Jada Pinkett Smith.


O SOLITÁRIO JIM
(Lonely Jim, 2005, 98 minutos, direção Steve Buscemi)

Depois da frustrada tentativa de morar sozinho em Nova York, Jim (Casey Affleck) retorna à cidade natal, em Indiana, onde é forçado a voltar para a casa dos pais e dar de cara com a realidade que um dia o fez ir embora da cidade. Sua vida melhora um pouco quando conhece a enfermeira Anika (Liv Tyler) e seu filho. Jim, então, aprende lentamente como continuar seu caminho sem deixar todos para trás. Belo filme de Steve Buscemi, muito pouco visto, mas muito admirado por quem teve o prazer de vê-lo.

SEM GRAVIDADE, SEM CÉREBRO
(Space Station 76, 2014, 95 minutos, direção Jack Plotnick)

Com certeza, o filme mais curioso dessa lista. Imaginem uma comédia de erros passada numa estação espacial envolvendo relações confusas entre oficiais e tripulantes num futuro próximo, em 1975 (sic)? Isso é Space Station 76, uma sátira aos seriados espaciais de TV dos Anos 60 e 70, com uma levada de humor negro irresistível. O roteiro é um pouco confuso às vezes, já que o diretor permitiu uma infinidade de cacos dos atores durante as gravações, mas trata-se de uma ideia absolutamente original. Por mais ridículo e repelente que possa soar o título em português, não se engane: esta é uma comédia maluquinha que merece ser vista. Sem contar que Liv está lindíssima.









No comments:

Post a Comment